Pipokas em dieta

Desde 23 de Abril até 23 de Dezembro de 2007

Objectivo final

sexta-feira, abril 27, 2007

Dia 4

Bom dia a todas!
Hoje já é Sexta! Que bom, está a chegar o fim de semana para descansarmos. Por acaso até tenho muitas coisas para trabalhar no fim de semana, mas o facto de não ter de cumprir horários já é bom.

O dia de ontem correu muito bem. Tenho conseguido controlar bem as minhas vontades de comer. Ao jantar fiz o meu prato (salmão grelhado com arroz de legumes) e fui para a sala comer. Quando terminei ainda não estava satisfeita, mas deixei-me estar sentada uns 10 minutos e só depois é que fui novamente à cozinha. Acabei por não comer mais nada. O que eu sentia era mesmo só vontade de comer até sentir o estômago completamente cheio. Sinto-me vitoriosa por ter conseguido resistir.

No outro dia vi na tv, no programa da Oprah, alguém a dar conselhos sobre dietas, e disseram que era muito importante não comer pelo menos 2h antes de nos deitarmos ou mesmo definir uma hora a partir da qual já não vamos comer mais. Então eu decidi, que depois de jantar não vou comer mais nada e desde que iniciei a minha RA consegui cumprir.

Branquinha perguntaste como é que eu fazia a sopa só com legumes. Eu faço de várias maneira.
SOPA 1
Coloco numa panela legumes que vão substituir a batata (cebola, courgette, nabo, abóbora, chuchu/pipinela, cenoura, 2 dentes de alho) + outros legumes, que por vezes misturo, outros coloco só um deles (feijão-verde, couve, bróculos, couve-flor, espinafres). Quando estão cozidos passo com a varinha mágica e coloco um pouco de azeite.

SOPA 2
Praticamente igual à sopa 1, mas não passo tudo. Faço o puré com os legumes (cebola, courgette, nabo, abóbora, chuchu/pipinela, cenoura, 2 dentes de alho) e depois junto um outro legume (feijão-verde, couve, bróculos, couve-flor ou espinafres) e deixo cozer.

Acho que as sopas depende muito do gosto de cada pessoa. Eu como gosto de praticamente todos os legumes vou misturando vários. Umas vezes o resultado é melhor que outras, mas geralmente gosto bastante.


Beijocas para todas e um bom fim de semana!

3 Comments:

  • At 27/4/07 10:49 da manhã, Blogger aXifas said…

    Olá

    Obrigada pela visita ao meu sitio :)
    Estamos a começar a RA, cheias de garra, um dia de cada vez e iremos apreciar as pequenas vitórias.

    Já utilizo a regra de "não comer pelo menos 2h antes de nos deitarmos", pois era uma altura do dia em que eu me vingava na comida. Janto, vou dar a minha caminhada e qd chego a casa tento só beber líquidos.

    Jitos

     
  • At 27/4/07 1:03 da tarde, Blogger Mishi said…

    Parabéns pela mudança dos hábitos alimentares!
    É óptimo termos o controlo sobre a nossa vontade de comer. :)
    Continua assim!

    Beijinhos

     
  • At 27/4/07 7:17 da tarde, Blogger Claudiacva said…

    Boa linda, assim mesmo, quero te continuar a ver assim. Beijinhos grandes.

     

Enviar um comentário

<< Home