Pipokas em dieta

Desde 23 de Abril até 23 de Dezembro de 2007

Objectivo final

terça-feira, janeiro 23, 2007

Sou mesmo Burra!!!!

É isso mesmo. Só posso ser burra. Não consigo compreender! Já me andava a sentir melhor e desde que comecei a deslizar, só houve um ou dois dias que não fiz asneiras. E o pior disto tudo é que tenho plena consciência que me sinto mal depois de comer porcarias, fico cheia de dores de cabeça, de estômago, não consigo dormir bem.
E pergunto a mim mesma porque não consigo controlar-me, mas não obtenho uma resposta. Inicialmente pensava que era devido à TPM, mas andar 15 dias a cometer deslizes à conta da TPM não pode ser. Acho que é mesmo uma desculpa!

Desculpem o desabafo, mas tinha mesmo de escrever isto para ver se a minha cabeça começa a funcionar direito. Antes de mais tenho de me mentalizar que preciso de seguir as coisas direitinho, se não o fizer nunca me vou sentir bem comigo mesmo.
Preciso de estabelecer regras.
1ª - beber pelo menos 3 chávenas de chá por dia
2ª - beber 1,5L de água
3ª - aos lanches só posso comer fruta, iogurtes, leite e bolachas de arroz integral
4ª - não passar mais de 3horas sem comer
5ª - ao jantar comer sopa

Durante a próxima semana, a começar amanhã, tenho de cumprir estas 5 regras direitinhas e depois vou ver os resultados.

Obrigada amigas pelos vossos recadinhos.
Beijinhos

8 Comments:

  • At 23/1/07 12:59 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Acho muito bem que te mentalizes e ponhas em prática as tuas regrinhas.
    Muita força.
    Bjs

     
  • At 23/1/07 1:15 da tarde, Blogger Katty said…

    Temos mesmo que seguir em frente com esse objectivo,senão nada feito,beijokas.

     
  • At 23/1/07 1:49 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Linda acima de tudo mta força e determinação é o que precisas... mas olha n é por errares ou por cometeres pecados alimentares q és burra... sei que isso nos coloca mais em baixo, até pq nos faz sentir mal e mais longe da meta... mas olha somos humanas, né? Temos direito a dias direitinhos e a outros cheiiinhos de pecados... sabes, qual é o truque? Mentalizar-te q és capaz, volta a ler o q comias nos dias bons, e pensa que se já conseguiste, consegues novamente entrar nos eixos :)
    Olha e vem desabafar sempre q tiveres vontade, vais sentir-te melhor!
    Entretanto tb te agradeço as palavrinhas queridas!
    Beijinhos

     
  • At 23/1/07 1:56 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Minha querida, a primeira pessoa a convencer numa regime alimentar somos nós mesmas... Digo isto por experiencia própria, cheguei quase aos 30 anos com 100 kg, e continuava a comer porcarias, diáriamente...e sp a pensar que qq dia fazia dieta, qq dia perdia o peso todo que tinha a mais, mas esse dia não chegava, nem o facto de ter dificuldade em encontrar roupa, nem o facto de ser enfermeira e ver diariamente desgraças à conta da obesidade me fazia ganhar consciencia...sim, pq sei que durante todos estes anos fui uma inconsciente!!
    Experimentava dietas, comprimidos, sei lá, mas perdia 3 kg e recuperava 4... Até que "acordei pr a vida", mas tive que fazer as coisas como deve ser, nada de retiradas bruscas...há aqui meninas que não comem hidratos de carboo, por exemplo, e eu sei que, se não os comesse, em vez de 11 kg, se calhar já tinha perdido 15, ou se calhar não, pq sem eles, passo fome, não mo primeiro dias, mas uma semana depois ando completamente esganada...e por isso a nutricionista me proibui peremptóriamente de não os comer! Levo tudo o que como apontado, e as vezes que mais levei nas orelhas foi precisamente pela falta destes...clero que, com muita moderação, mas estão lá, e são eles os resonsáveis por nos mantermos saciadas mais tempo... se calhar tu tb és assim...
    Ai, desculpa o testamento!
    Beijinhos

     
  • At 23/1/07 1:57 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Bem, tá cheio de erros, livra!

     
  • At 23/1/07 10:12 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Calma pipokinha, tens que ter calma, o que estás a sentir tambem eu já senti e de certeza todas nós. Sabes o que tens de fazer, por isso calma. Olha ainda hoje cehguei a casa e já estava a pensar o que é que ia comer, até que parei e disse para mim mesma, -Vais comer sopa, é sopa que tens que comer. E assim foi comi a sopinha, 2 fatias de queijo e uma anona. E não penses que não me apetecia outra coisa, mas tive que combater isso, fiquei satisfeita e não fiz asneiras, e vai ter que ser assim, temos que lutar contra nós mesmas. Beijinhos e força, tu és capaz.

     
  • At 24/1/07 10:35 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Pipoka tudo bem? agradeço a visita no meu cantinho, vc sabe que não pode se desesperar pra emagrecer, afinal não ganhamos todo esse peso em uma semana ou um mês. Tudo que precisamos é persistencia. E estou aqui quando precisar desabafar, vou te linkar tá, mas talvez ele não apareça no meu blog pois o mesmo esta com um probleminha nos links e eu não sei arrumar... rs
    Vamos estar juntas durante muito tempo e quero construir uma amizade com vc.
    Beijos

     
  • At 24/1/07 11:24 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Olá querida Pipoka ainda bem que me visitaste, porque eu a compor o meu template perdi os links, mas agora já vou lá comocar o teu.
    Quanto ao teu post, essa tua reflexão é muito importante, pois ajuda te a compreender os teus erros alimentares e o que deves fazer para emagrecer. Eu durante o meu emagrecimento não coloquei metas , tipo esta semana vou perdir X ... porque o importante para mim era perder peso, nem que fosse apaenas 1 grama, é lógico, que por vezes, eu desesperava, pois queria emagrecer tudo num mês, e depois com o tempo fui me conscienccializando que tinha que fazer da reeducação alimentar um modo de vida . No inicio custa, mas depois de reeducarmos a nossa mente, tudo é mais fácil, mas temos que ser fortes para não termos recaidas.
    E acredita em ti e na tua determinação, porque TU ÉS CAPAZ.
    Mil jinhos

     

Enviar um comentário

<< Home